Dúvidas Frequentes

  • O que o meu plano cobre? +

    Depende do plano contratado por sua empresa. Se por exemplo o seu plano for o MD PLUS, você terá direito a toda cobertura do Rol de Procedimentos Odontológicos, que é a exigência mínima da ANS (Agência Nacional de Saúde) como: restauração (tratamento da cárie), endodontia (tratamento de canal), cirurgia (extração de dente, extração do dente do ciso, etc), periodontia (tratamento da gengiva), radiologia (radiografias do tratamento), odontopediatria (tratamento das crianças), prevenção (limpeza, orientação sobre saúde bucal, etc), além de ortodontia (apenas colocação do aparelho).Se o seu plano contratado for o MD MASTER, além das coberturas do MD PLUS, você terá direito a mais 07 procedimentos entre eles: Documentação Ortodôntica Básica, remineralização de esmalte, faceta em resina e restauração ionômero de vidro.Já se seu plano for o MD TOP, você terá toda cobertura do MD PLUS, incluindo aparelho ortodôntico, documentação e manutenção.Os procedimentos que não possuem cobertura contratual podem ser negociados e pagos diretamente ao seu dentista.
  • Se eu precisar de um atendimento de urgência, como irá funcionar? +

    Se a urgência for durante o horário comercial (das 08:00 às 18:00 horas), entre em contato com o seu dentista ou qualquer outro de sua preferência, e verifique sobre a possibilidade de atendimento imediato.Se a urgência for fora do horário comercial, sábados, domingos ou feriados, procure em nosso site ou em seu manual, uma unidade de atendimento 24h que seja credenciado em sua cidade.Lembre-se de levar sempre o cartão do plano e/ou um documento de identificação com foto (RG, CTPS ou CNH).
  • Possuo alguma garantia dos tratamentos realizados pelo dentista? +

    Sim. O dentista tem a responsabilidade de refazer os tratamentos que não atendam aos padrões mínimos necessários ou não tenham surtido o efeito desejado.
  • Devo assinar algum documento durante as consultas? +

    Sim. Após as consultas, o dentista entregará um formulário (guia odontológica) onde você deverá assinar numa linha ao lado de cada procedimento realizado, atestando assim, que aquele procedimento foi realizado e possibilitando que a MD Odonto remunere o dentista pelo tratamento. ATENÇÃO: NUNCA ASSINE QUALQUER FORMULÁRIO EM BRANCO. EM CASO DE DÚVIDA ENTRE EM CONTATO CONOSCO!
  • O que eu faço caso não esteja satisfeito com o tratamento realizado? +

    Se não estiver satisfeito com os procedimentos realizados, não assine a guia odontológica e entre em contato com a nossa Central de Atendimento para que possamos orientá-lo da melhor forma possível. A MD Odonto preza pela saúde e qualidade dos atendimentos prestados aos nossos beneficiários.
  • O que eu faço caso queira trocar de dentista durante o tratamento? +

    Você deverá informar ao dentista que está realizando seu tratamento da sua opção de troca, e com o Plano de Tratamento em mãos, procurar outro dentista da sua escolha. Lembrando que caso você tenha realizado algum procedimento com o seu primeiro dentista, o substituto irá dar continuidade aos procedimentos não realizados.
  • 1